Planeta água sustentável

A qualidade da água em Natal

Oi.. Bom dia.

Compartilho esse pequeno texto com vocês:

                                  
Vamos economizar água?

Ao escovar os dentes com a torneira aberta durante 5 minutos, você gasta 80 litros. Mas mantendo a torneira fechada, a economia é de 79 litros.


Um banho de 15 minutos em chuveiro elétrico consome 144 litros de água. Se o chuveiro ficar fechado enquanto no ensaboamos e o tempo de banho for reduzido para 5 minutos, gasta-se 48 litros.


Para regar o jardim com torneira aberta por 10 minutos, gasta-se 186 litros de água. Se for regado somente o necessário pela manhã ou pela noite, com esguicho revólver adaptado na mangueira, a economia é de 96 litros.


Lavar o carro com torneira aberta durante 30 minutos consome 216 litros de água. Utilizar um balde para molhar, ensaboar e enxaguar o automóvel economiza 176 litros.


Ao lavar a louça com a torneira aberta durante 15 minutos, consumimos 243 litros de água. Se a torneira for fechada durante o ensaboamento, gastaremos apenas 46.


Uma máquina de lavar roupas com capacidade para 5 quilos gasta 135 litros de água. Para economizar, deve-se ligá-la apenas quando ela estiver com a capacidade total preenchida.


Não use o vaso sanitário como lixeira. Apertando a descarga por 6 segundos, você estará gastando 10 litros de água. Quando a válvula está defeituosa, pode chegar a gastar até 30 litros.


Um torneira gotejando gasta até 46 litros por dia, ou seja, 1.380 litros por mês. Um fio de água com cerca de 2 milímetros totaliza 4.140 litros num mês. Um fio de 4 milímetros gasta 13.260 litros por mês. Assim, verifique se as torneiras de sua casa estão fechando bem para evitar o desperdício.

Calcula-se que em 20 anos uns dos minerais mais preciosos será a água potável. 

-FIM-

É como eu disse a alguns posts atrás.

PEQUENAS ATITUDES FAZEM A DIFERENÇA!

Tá vendo. se cada pessoa que visita esse blog se conscientizar tornando esse atos como uma parte da rotina e passando isso para os seus filhos, irmãos, pai, mãe, avó, avó, amigos, etc depois de ler esse texto irão ficar em paz com suas consciências.

Procurem cada um fazer suas partes, embora saibam que a grande maioria não tem senso de viver em sociedade. 

Não se importa o que os outros fazem ou deixam de fazer.

Estejam em paz com suas consciências!

Essa é a mensagem que eu deixo aki hoje.

Reflitam sobre seus atos. /fikdica





Postado por: Madson Gilcyê

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você confia na qualidade da água fornecida pela CAERN à população?

Alimente os peixes...

Seguidores

Visitantes:

Tecnologia do Blogger.
Seja bem-vindo. Hoje é